MENSAGENS


FÁTIMA MOURA
Vencendo a soberba

A Paz do Senhor.
Meus amados irmãos, esta mensagem vai falar comigo e com você.

Muitas vezes nós buscamos a preparação para enfrentar gigantes, mas esquecemos que o maior gigante de que temos que derrotar é o nosso "eu". Sempre devemos lutar contra a auto-exaltação e falta de humildade.

As vezes, enquanto leio a Bíblia, me pego viajando nas belas histórias da palavra de Deus e vejo relatos bombasticamente fantásticos. Um exemplo é a passagem em que o gigante do "eu" se levanta na vida de Hamã para destruí-lo.

Leia no livro de Ester, capítulo seis e versículo seis (Ester 6:6), e veja o início da queda de Hamã. Ele havia feito uma forca para Mardoqueu, e ele mesmo acabou sendo morto nela. Deus abate o soberbo, e abater é matar!

Podemos ver também no livro de Daniel, no capítulo cinco e versículos vinte e quatro ao trinta e um ( Daniel 5:24 ao 31), o que aconteceu com o Rei Nabucodonosor. Ele era muito próspero, mas deixou o "eu" dominar sua vida e Deus o abateu. Tirou o seu reinado e o transformou em um bicho.

É meus amados irmãos, a soberba não é algo bom, ela é muito perigosa. Devemos ser humildes e modestos. Dê toda honra e glória a Deus sempre!



Nota:
"Fátima Moura é obreira da Congregação RCO há muitos anos. Conhecida por amar a evangelização nas ruas. Atualmente, Fátima conduz os cultos da Tarde da Benção, ás sextas-feiras, 14hs."


______________________________________________



JOÃO GONÇALVES
Uma cura pra você

A Paz do Senhor.

'Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.' Salmos 40:01.

Certa mulher há 12 anos vivia a chorar, pois tinha uma enfermidade rara. Ela já havia gastado tudo o que tinha, mas nada adiantou, tudo foi em vão. A doença daquela mulher não tinha cura e isso acabou com as esperanças dela.

Quero falar para você que esta história de que a esperança é a última que morre é uma grande mentira. Pois muitas das vezes, sua esperança já morreu há tempos, sua força já desfaleceu, a vontade de servir a Deus já não existe mais; e aí você até se acha no direito de colocar a culpa no irmão, na irmã, no pastor e até mesmo em Deus. E como sempre, você nunca tem culpa de nada!

Só quero te dizer que Deus permite isso na sua vida para que Seu santo nome seja lembrado por você.  Você já pode ter dito a todo mundo sobre seu problema, mas esqueceu de dizer ao Senhor. Conte a Ele o seu dilema! Talvez Deus ainda nem foi consultado por você. Quem sabe você foi a tantos médicos e não procurou atendimento no Médico dos médicos.

Aquela mulher ouviu falar de Jesus Cristo, um homem que curava e ressuscitava mortos; sendo assim, a esperança na vida dela foi a primeira coisa que ressuscitou. Na fé de que se somente tocasse Nele seria curada, ela foi ao encontro de Jesus e o milagre aconteceu. Ao tocar em Suas vestes ela foi liberta da enfermidade e nome do Senhor foi glorificado.

Fique atento, pois Jesus pode estar ao seu lado agora. Se você toca-Lo com muita fé você vai ser transformado em um novo ser, um ser com uma gloriosa paz no coração e na alma.

Você vai ser curado! Eu profetizo: A tua vitória vai chegar! Amém.



Nota:
"João Gonçalves é cooperador da congregação RCO, onde congrega há aproximadamente três anos. É tesoureiro e componente da Mocidade Unidos por Cristo (MUC)."