DESTAQUE

É a vez do HAVILLAR ser o nosso
3ª Temporada - 13ª Entrevista


VOCÊ ENCONTRARÁ NESSA ENTREVISTA:
HISTÓRIA DE VIDA
Conheça mais sobre a jornada de Havillar, o nosso homenageado.
GALERIA
Fotos, vídeos e mídias de Havillar para você ver.
CURIOSIDADES
Fatos e singularidades sobre Havillar.
DEPOIMENTOS
O algumas pessoas pensam de Havillar?
DADOS, RAPIDINHAS e PERGUNTAS
Fique por dentro dos gostos e dos pensamentos de Havillar sobre vários assuntos.
MENSAGEM
O que ele quer falar à você?


ATENÇÃO:
"Essa é uma obra real. As pessoas e os fatos aqui relatados são verídicos e comprovados pelo nosso entrevistado com o intuito de promover o Reino de Deus através de testemunhos, cabendo ao mesmo toda a responsabilidade pelo conteúdo aqui exibido. Qualquer semelhança é mera coincidência."


_________________________________________________





HISTÓRIA DE VIDA
Ele narra sua jornada.


"Eu nasci em berço evangélico, cresci na igreja cantando em grupos de crianças até eu me afastar dos caminhos de Deus por causa das amizades. Os amigos me influenciaram para que eu começasse a mentir, a roubar e a beber escondido; levando-me a enganar minha família a ponto de perder a confiança deles. Apesar de estar praticando essas coisas erradas, eu era bem moderado, não tinha tanta malícia; porém meus parentes acusavam-me de coisas piores e isso me enfurecia.

Aos 16 anos eu voltei para a igreja por interesse, atendendo as promessas do homem e não as de Deus; cheguei até a me batizar esperando que as tais promessas do homem fossem cumpridas e com isso Deus fez as DEle na minha vida. Só que eu não quis ligar pra isso, achava que o que me foi prometido pelas pessoas valia mais, e ai eu quebrei a cara.

A decepção me fez sair da igreja outra vez. Não voltei apenas a fazer o que eu já fazia, eu me tornei pior que antes. Sabemos que quando alguém abandona a fé e volta a praticar atos contra a vontade de Deus, seu estado é decadente 7 vezes mais que o anterior; pois, está escrito que os espíritos malignos que o dominavam voltam com mais 7 espíritos para o dominar de novo. Assim foi comigo!

Me revoltei! Entre os atos horríveis que cometi, procurei dar prioridade a fazer tudo aquilo que os meus parentes já me acusavam de fazer. Roubava o mercado da minha avó; roubava meus tios; roubava o dinheiro da igreja e também roubava carros, usava-os a noite inteira, devolvia e o dono nem percebia. Eu vendia e usava diversos tipos de drogas; bebia até ficar inconsciente; sumia de casa por dias e não avisava ninguém.

E mais! Comprei uma arma para matar o pai de um colega, em troca dele matar o meu pai, para que nós herdássemos os bens; mas não deu certo. Eu estava totalmente possuído! Com esse mesmo revólver eu tentei matar o meu avô porque ele me chamou de vagabundo. Aquilo foi muito pra mim, não aceitei; pois apesar de ser errado e rebelde, eu trabalhava registrado e tinha compromisso com a firma! Por causa desta maldita arma eu também quase perdi a minha vida; o antigo dono foi à minha casa para me matar, pois eu não tinha pagado por ela. No exato momento em que eu iria ser executado, minha mãe apareceu na porta de casa desesperada, e foi por respeito a ela que ele não disparou contra mim. Os planos de Deus são maiores e perfeitos.

Eu me tornei um marginal, um desqualificado e desmoralizado.

Nessa época muitos conhecidos me olhavam e diziam que eu não chegaria aos 20 anos de idade, devido aos meus atos de vandalismo, entretanto, as previsões humanas nem sempre são as certas. Isso porque Deus tinha um novo capítulo para minha história. Graças às orações de minha mãe e das minhas tias Ele começou a fazer a obra. Em uma semana Deus fez um reboliço na minha vida e deu-se o inicio a mudança.

Em revelação pelo Espirito Santo a minha mãe, Deus garantiu que em 7 dias agiria para que eu voltasse aos caminhos do Senhor. Nessa semana eu assaltei um bar, na madrugada, no Distrito de Maniçoba em Juazeiro-BA, cidade onde nasci e morava naquela época. Cometi esse crime com mais 4 amigos e logo após fomos usufruir do produto do roubo até amanhecer. Ao retornar a minha casa, totalmente fora de mim, acabei discutindo com meu pai e até ameacei acertá-lo com uma faca de cozinha. Após a briga, fugi de casa e me abriguei na casa de um dos meus amigos que me ajudou no furto. Ele, com medo, foi à paisana tentar saber sobre o acontecimento no estabelecimento e descobriu que a polícia estava a nossa procura. Com medo de me encontrarem, corri para a casa da minha tia Sandra e me escondi. Meus amigos foram capturados e, como esse também seria o meu destino, resolveram me mandar para longe.

Entre Feira de Santana-BA e São Paulo-SP, escolheram a segunda cidade. Meus tios que moravam na cidade grande se recusaram a me hospedar por causa do meu caráter. Estava já quase voltando para a Bahia, quando meu pai se lembrou do Pastor Antonio Branzan. O mesmo pastor que em missão no sertão baiano se tornou amigo de toda minha família; o mesmo pastor que me aconselhou aos 17 anos depois de desviar novamente; o mesmo pastor que já tinha me convidado a morar com ele para que eu mudasse de vida; o mesmo pastor que, quem diria, se tornaria o meu pai na fé.

Foi assim que coloquei os meus pés em Rio Claro-SP. O pastor morava aqui na época, em 2008, no inicio do ministério. Embaixo de regras e novos costumes da minha nova família, comecei a mudar. Mudei os pensamentos, mudei as atitudes, mudei minhas vestes, mudei de caráter, mudei de planos e mudei de vida.

Me reconciliei com Cristo em agosto de 2008 e passei a me dedicar a obra, muitas vezes sendo o braço direito do Pastor Antonio. Claro que eu tinha meus defeitos, como qualquer outro jovem da minha idade; mas eu tentava sempre dar o meu melhor para contribuir com crescimento da Igreja Assembleia dos Remidos do Senhor- Ministério Pentecostal, o meu lugar.

A partir dai Deus começou a me direcionar. Preparou meu ministério, me capacitando como pregador da Sua palavra e como obreiro da Sua casa. Preparou também a minha própria família, meu casamento e meu futuro.

Comecei a namorar com minha esposa, Diana, em 2009. Nosso namoro não foi aceito por muitos, mas a gente continuou juntos. E durante 1 ano de namoro nós oramos e buscamos a confirmação do Senhor para o nosso matrimônio. Nosso casamento foi em 22 janeiro de 2011, na Remidos, e trouxe-nos muita alegria e novos projetos; entretanto, o tempo nos trouxe uma provação grande e dolorosa.

Diana estava grávida de 5 meses, uma gravidez com complicações. Nosso filho teve que nascer às pressas, prematuro, nem estava completamente formado. O pequeno Luan nasceu sem pulmão, viveu por 19 horas e Deus o levou. Se estivesse vivo, possivelmente ele teria problemas ou sequelas e talvez nunca saísse do hospital. Deus sabe o que faz.

Foi difícil continuar depois de um choque sentimental tão grande. Desanimei bastante e até pensei em parar, porém Deus me fortaleceu e renovou as promessas na minha vida. Eu me vi em pé novamente, com uma nova oportunidade de ser feliz. Decidi ser fiel e decidi renunciar o meu querer para viver o querer de Deus. E foi assim que dei a volta por cima.

Hoje eu me lanço por inteiro no compromisso com Deus. Eu e minha esposa assumimos a liderança da Tarde da Benção, um dos maiores cultos semanais da sede. Debaixo da graça nós estamos nessa obra e já podemos contemplar bons resultados. Minha vida pessoal é abençoada; conquistei muitas coisas ao longo dos dias e sei que Deus tem mais para mim. Deus nos prova, isso é fato, mas jamais nos desampara e sempre dá o escape necessário para que eu vença.

Sou meu próprio patrão! Lidero um segmento de construções civis que comecei em parceria com meu falecido sogro. Um grande homem! Seu Waldir me ensinou muita coisa, ele me profissionalizou. A "Empreiteira WA" é uma porta e um meio de abençoar a muitas pessoas e a muitas famílias. Agradeço muito a Deus por isso.

Não devo nada as autoridades e nem a polícia, tudo foi acertado. Já tenho 23 anos, contrariando as previsões de muitos que declararam minha morte antes dos 20. Deus é na minha vida! Sinto-me honrado de hoje ser quem sou, tenho orgulho dos meus familiares da Bahia (eles confiam em mim), orgulho da família Branzan e orgulho da minha igreja. Tenho amizades verdadeiras, amigos e parceiros para a hora da alegria e para a hora dor; amigos que estão comigo no vale e no auge.

Hoje, mais do que nunca, eu dependo de Deus. Não me preocupo mais com o que pode acontecer ou como será o meu amanhã. Jesus me guia! Ele prove! Porque analiso meu passado e lembro que eu não tinha nada e hoje, talvez não tenha tudo ainda, mas eu sei que posso ir mais longe; pois, logicamente, posso ter tudo Naquele que me fortalece."

Havillar Sousa 




CURIOSIDADES
Olha só!


SINGULARIDADES
Havillar é o obreiro casado mais jovem de todo o ministério.
Ele foi o 1º membro, na história da Remidos, a ser separado a cooperador.
É o único obreiro que já esteve em todas as igrejas da Remidos no Brasil.

AS PRIMEIRAS OPORTUNIDADES
Louvando Harpa Cristã: Guarda o Contato (77).
Louvando com Acompanhamento: Folha Seca - Jair Pires.
Louvando com Play Back: Ele - Daniel e Samuel (Com Hélio).

A PRIMEIRA PREGAÇÃO
Foi em 2006, lá na congregação de Juazeiro-BA.
Mensagem no livro de Mateus, capítulo 3, versículos do 4 ao 12.
Durou 5 minutos!

NOTAS e FATOS
Ele é o criador do culto de casais realizado na sede.
O Pai de Havillar pastoreou a Congregação em Juazeiro-BA por anos.
Em um dueto musical, ele arrasa na segunda voz.
Ele e Adriano Bernardino estrearam a dupla apresentação simultânea de cultos.
Segundo ele, a melhor pregação de sua vida foi para 4 pessoas.
É considerado um grande mensageiro de doutrinas e ensinamentos.
Apesar de não ter teologia, Havillar dá um show de conhecimento bíblico.




DADOS
Saiba mais um pouco.


NOME:
Avillar de Sousa Santos
(Havillar - É uma escrita adotada como nome profissional)

APELIDO:
Baiano, Bíla ou Vi

IDADE:
23 anos

NASCIMENTO:
12 de março de 1990

NATURAL DE:
Juazeiro - BA

ESTADO CIVIL:
Casado

PROFISSÃO:
Empresário no ramo de construções

UNÇÃO / CARGO:
Cooperador
Líder da Tarde da Benção




RAPIDINHAS
Os gostos e as preferências do nosso entrevistado.


UM HOBBY:
Visitar as pessoas

UM HINO:
Ele (Daniel e Samuel) - Daniel e Samuel
Melk Carvalhedo - Praise Records - 2005

UM LIVRO:
Heróis da Fé - Orlando Boyer
Editora CPAD - 2005

UM FILME:
O Fazendeiro de Deus (Faith Like Potatoes) - Africa do Sul
Sony Pictures - 2006 - Drama

UMA CANTORA:
Bruna Karla

UM CANTOR:
Mattos Nascimento

UM BANDA / GRUPO / CONJUNTO:
Som & Louvor

UMA DUPLA:
Daniel e Samuel

UM PRATO:
Macarronada

UMA BEBIDA:
Coca-Cola

UM CHEIRO:
De churrasco

UM SOM:
Xote Santo (Forró)

UMA MARCA:
Samsung

UMA COR:
Branca

UM CHOCOLATE:
Trufa

UMA FRUTA:
Banana

UMA MANIA:
Abrir a geladeira toda hora

UM CARRO:
Chevette

UM SONHO:
Fazer totalmente a vontade de Deus

UM NÚMERO:
8

UM LUGAR:
Salvador - BA

UMA VIAGEM:
Altinho - PE

UMA DATA:
15 de novembro de 2009
Comecei a namorar minha esposa

UMA QUALIDADE:
Solidário

UM DEFEITO:
Bagunceiro

UMA FELICIDADE:
Ser cristão

UM SENTIMENTO:
Amor

UM AMOR:
Diana Aguos

UMA AMIZADE:
Uma é pouco! Meus três amigos em ordem alfabética:
Adriano Bernardino, Cleiton Araújo e João Gonçalves.

UMA ADMIRAÇÃO:
Pr. Antonio Branzan

UM VERSÍCULO:
"... mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça."
Romanos 5:20 (b)

UMA FRASE:
"Quem insiste em julgar os outros sempre tem alguma coisa pra esconder."
Renato Russo




PERGUNTAS
Pensamentos, opiniões e vivências em respostas excelentes.


1. O QUE É SER CRISTÃO PARA VOCÊ?
É fazer a vontade de Cristo, andar como Ele andou e ter a mente DEle.

2. O QUE VOCÊ MAIS GOSTA DE FAZER NA REMIDOS?
Adorar a Deus de qualquer forma

3. O QUE TE MOVE A FAZER A OBRA DE DEUS?
A salvação

4. QUAL PERSONAGEM BÍBLICO É A SUA INSPIRAÇÃO?
João Batista

5. O QUE FALTA PARA QUE FAÇAS 100% A VONTADE DE DEUS?
Coragem, fé e confiança.

6. QUAL PASSAGEM DA BÍBLIA VOCÊ GOSTA OU MEDITA MAIS?
A entrada triunfal

7. O QUE HÁ DE MAIS IMPORTANTE NA SUA VIDA?
Minha igreja e minha esposa

8. QUE ANÁLISE PESSOAL VOCÊ FAZ ENTRE O PERÍODO DA SUA CONVERSÃO ATÉ ESTE MOMENTO? QUAL SUA CONCLUSÃO?
Eu fui para os caminhos do Senhor como fugitivo da polícia, gordo, loiro, sem futuro e sem emprego. Eu morava de favor na casa do Pastor Antonio Branzan e isso foi o ponto inicial para a mudança na minha vida. A educação recebida por ele, que teve paciência para me ensinar o que é ser cristão, tratando-me como seu filho, me fez ser espiritual. Hoje concluo que estou mudado; sem dívidas com a justiça, sem irresponsabilidade, hoje sou trabalhador e compromissado. Além disso, sou um vaso de Deus e amo meu ministério.

9. EM ALGUM MOMENTO, SEJA ELE QUAL FOR, VOCÊ PENSOU EM DESISTIR E ABANDONAR TUDO O QUE VOCÊ TINHA CONQUISTADO?
Sim! Quando me dediquei a obra de Deus, cumprindo as funções que me foram ordenadas na igreja, e me feriram com palavras, dizendo que eu não tinha mais jeito e que não valia nada. Mas escolhi provar que estavam enganados.

10. JÁ TEVE ALGUMA EXPERIÊNCIA COM DEUS? CONTE-NOS.
Conto. Certa vez na Bahia, em 2005, eu sai para andar de moto em uma estrada com o Gabriel Branzan, filho do pastor, apenas por diversão. Estávamos sem capacete a uma velocidade equivalente a 120km/h. Nessa adrenalina toda, sendo eu guiado pelo inimigo pois estava afastado da igreja, eu ouvi a voz de Deus me dizendo que entraria na pista dois animais. Eu não liguei e continuei. Mais uma vez Deus me falou que eles entrariam na pista, seria um cachorro de um lado e uma vaca do outro. Outra vez eu ignorei e acelerei mais. Neste momento eu tive uma visão dos dois animais atravessando a pista e me enxerguei sofrendo uma queda junto com o Gabriel. A visão foi horrível! Naquele instante eu fechei os olhos e freei, a moto derrapou pelo asfalto até parar. Abri meus olhos, estava tremendo, e vi que a metros de nós dois estava uma vaca e um cachorro, ambos parados. Desci em choque da moto e guardei sigilo por anos. Testemunhas disseram que por pouco não morremos. Jamais me esquecerei deste livramento. 

11. JÁ PAGOU ALGUM 'MICO' NA IGREJA?
Claro! Uma vez o zíper da minha calça social estourou no meio do culto e eu só queria ficar sentado para ninguém perceber. Só que eu recebi uma oportunidade especial e não podia negar. Solicitei que fosse adiada para mais tarde, enquanto isso, fui em casa correndo (perto da igreja), troquei de roupa e voltei. Apesar de ninguém ter visto, todos repararam e souberam depois do imprevisto. Hoje é engraçado.

12. ME EXPLIQUE SUA FUNÇÃO NA IGREJA?
Minha função é cooperar com o culto, com a organização, com o fluxo de pessoas, com o pastor e com os demais.

13. O QUE VOCÊ ACHA DO QUADRO "DESTAQUE"?
É um quadro lindo! Isso porque ele te dá o espaço para contar o que nunca contou a ninguém, sem timidez e sem rodeios. Como se fosse uma pequena biografia.




DEPOIMENTOS
Eles têm algo a dizer.
(Obs: O Havillar não sabe disso, ou pelo menos não sabia.)


UMA AMIZADE
Com a palavra: Os três melhores amigos de Havillar citados na entrevista.
João Gonçalves, Adriano Bernardino e Cleiton Araújo.



JOÃO GONÇALVES
“Conheci o Havillar no primeiro dia que fui a Remidos; não me lembro da data, mas lembro-me de que foi em uma quinta-feira. Depois de aceitar a Jesus e me tornar membro da igreja é que fui me aproximando de todos os irmãos e principalmente dele. Eu não tinha roupa adequada para ir aos cultos e foi ele que me ajudou dando-me os primeiros trajes sociais. O Espírito Santo me incomodava se eu fosse de qualquer jeito, e como obreiro solidário o Havillar me auxiliou. Depois disto ele veio morar comigo, sendo que no princípio não era para falar a ninguém sobre nossa sociedade residencial, mas passou. Vivi com ele seus últimos dias de solteiro e nesse tempo eu pude ver a pessoa espetacular que ele é. Tenho-o como um irmão; não só em Cristo, mas um irmão também como se fosse da família. O que sinto por ele é realmente um sentimento de irmão de verdade, pois também aprendi muito com ele. Só tenho a agradecer ao Havillar por tudo mesmo o que ele já fez por mim! Não dá pra dizer tudo em um simples depoimento, mas sei que terei muitas oportunidades de dizer a ele o quanto é especial. Que Deus continue o abençoando até o arrebatamento.”

ADRIANO BERNARDINO
“É como diz a letra daquela canção: ‘Os amigos são presentes conquistados lentamente’. Bem assim! O Havillar foi o primeiro jovem que conheci de toda a igreja, mas nem por isso nos tornamos amigos de imediato. Éramos apenas da mesma congregação; ele um adorador e eu o seu regente. Nada mais. Porém o tempo se encarregou de nos aproximar a ponto de compartilharmos sonhos, projetos, conselhos, segredos e realizações. Nada rápido, tudo lento, como sugere a canção. Me identifico demais com suas características e com sua personalidade; com sua alegria, com sua espontaneidade, com seu carisma e com seu empenho pela obra de Deus. É assim que eu gosto de ser e é isso que me atrai as pessoas. A solidariedade e a caridade são seus pontos fortes e ninguém pode negar. Originalidade é tudo! Falar dele é falar de um companheiro que posso ter em todas as horas e para todas as coisas. De verdade! O cara é meu irmão mais velho, entendeu? Sinto-me feliz por ter participado de suas conquistas pessoais e de ter visto que cada etapa de sua vida o fez uma pessoa ainda melhor. Sei que todos os seres humanos são distintos, mas o Havillar é uma raridade até no nome! Tenho orgulho da nossa amizade construída dia após dia, pois, sei reconhecer a sinceridade em cada um dos gestos desse baiano-paulista. Ele tem o dom! A vida desse meu parceiro pode não ser fácil em algum momento, como pra muita gente não é; porém sempre tentarei estar ao lado dele para estender a mão; e se eu não puder estender a minha mão, emprestarei meu ombro; e se por acaso eu também não puder emprestar o meu ombro à ele, certamente dobrarei os meus joelhos e intercederei por ele a quem tem todo o poder para ajudar: Deus! Que Ele sempre o guie. Sempre e sempre! O meu irmão é fenomenal. Ele é único. Ele é especial. Ele é ele.”

CLEITON ARAÚJO
“O Havillar não é só um colega ou um amigo, ele é mais! Ele é uma pessoa especial que vai ficar marcado para sempre na minha vida. Ele é uma pessoa que te alegra e te diverte quando está ao seu lado... Aonde ele chega, ele abafa! Ele nos inspira  a viver melhor; porque ele vê a vida da maneira certa, da maneira como ela deve ser vista e não como nós desejamos ou escolhemos ver. Ele tem o impulso que nos leva a sermos melhores. Conviver com ele é bom demais. Eu poderia ficar nomeando várias qualidades dele e citando vários exemplos sobre esse camarada; porém, só há uma palavra que pode resumi-lo para mim e, com certeza, também para um monte de gente: Irmão. Isso que ele é!”


UM AMOR
A palavra agora é dela: Diana Aguos abre o coração. 
Por favor, anote a receita.



DIANA AGUOS
"Não tenho muito o que dizer a você, Havillar, mas espero que essas poucas palavras venham explicar o que sinto de verdade por ti. Porém, antes de tudo, vamos recordar um pouquinho da nossa história... Foi difícil né? Tantas coisas aconteceram e conseguimos chegar até aqui, graças a Deus. Foram muitas lágrimas e também muitos sorrisos! Você se lembra quando tínhamos que demostrar o nosso amor as escondidas? E olha só, foi tudo ao contrário dos outros romances comuns, era você que tinha que se esconder para namorar comigo, rsrs... hoje eu choro de rir com isso! Você se sacrificava para que pudéssemos nos encontrar, era debaixo de sol e de chuva, era no sereno e no frio e você não ligava.  Acabaste abrindo mão de uma vida certa e de uma rotina normal para sermos felizes de verdade. Como não reconhecer isso? Você soube demostrar o seu sentimento por mim e isso fez aumentar o meu sentimento por ti. Hoje louvo a Deus por esta união que ele preparou para nós. Somos um em Cristo! Havillar, eu te amo e não é pouco não viu. É muito! Sei que não existe o 'casal perfeito', acredito que isso é impossível. Entretanto, você me completa. É isso. Grata sou à Deus por ter você comigo em todos os momentos e por nos ter dado tudo o que precisamos em todas áreas da nossa vida. Você não é apenas o meu esposo, é meu amigo, meu companheiro na obra e meu professor em muitas coisas. Você é minha metade! Amor, faltam-me frases e palavras para dizer a você sobre a beleza do meus sentimentos, porém quero e vou sempre demostra-los a cada nova manhã de cada novo dia. Havillar, espero que goste deste depoimento, porque ele saiu do meu coração. I Love you, my life."




GALERIA
Um acervo de mídias para você ver!


VÍDEO

MINISTRAÇÃO DE HAVILLAR SOUSA
GAFANHOTOS (em Marialva-PR)
Clique no logotipo do YouTube para assistir no canal


FOTOS

(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)
Foto 1: Passado - Conheça Havillar antes da conversão.
Foto 2: Juventude - Época áurea de Havillar em uma vida nova.
Foto 3: Família - Pais e irmãs.
Foto 4: Vida a dois - O amor de Havillar e Diana.
Foto 5: Amigos - Momentos de alegria e emoção.
Foto 6: Obreiro - Havillar em ação pelas Remidos do Brasil.
Foto 7: Para descontrair - A alegria e irreverência de Havillar.









MENSAGEM
De Havillar para você.

Ame seu próximo como a si mesmo.
Respeite as diferenças sociais e pessoais.
Jesus ama a todos nós.






Quer saber mais sobre Havillar Sousa?
Tenha contato direto com ele, através da 
rede social mais famosa da atualidade
CLIQUE AQUI




-----------------------------------------------------



ficha técnica
Entrevista realizada entre Março/Abril de 2013.

Realização:
Equipe Remidos

Entrevistador:
Adriano Bernardino

Auxílio:
Bianca Alves
Cleiton Araújo
Diana Aguos
João Gonçalves

Fotos:
Acervo pessoal de Havillar Santos
Álbum do Portal Remidos
Banco de imagens da Remidos
Lucas Felix

Vídeo:
Sara Branzan
Canal  - Portal Remidos (YouTube)

Direitos:
© PORTAL REMIDOS




Mande sugestões de perguntas para:
destaque.portalremidos@bol.com.br

7 comentários:

Adriana Alves disse...

Simplesmente Lindo!! Tanto a história, como quem a conta. Me arrepiei e senti orgulho de fazer parte e poder desfrutar do carinho dessa família.

karen disse...

[b][i][u][red]olá!dry quero dizer que foi bom fazer parte da sua história.quem diria que atravéz de sua familia eu iria me converter ao envangélio. mas sou grata por tudo tudo mesmo,obrigada por mim ensinar gestos,gesto que pratico até hoje,que esse Deus ao qual servimos hoje possa te abençoar cada vez mas, a você e a sua familia grata Priscila

vera disse...

sinto orgulho de ser sua tia,parabens Deus te proteja sempre.

lisangela disse...

Tenho um prazer enorme por ter vivido com vc pois grande foi as coisas que nós aprontamos juntos.Mais agradeço a Deus por eu ter participado de sua vida e sua familia sei que foi grandes as dificuldade que enfretamos mais apezar de tudo DEUS nós deu vitoria pois sou grata a vc e belas as brincadeira de escolinhas que agente tinha que vc era o professore nós dava aula de matematica pois atravez dessas aulinhas hoje sou muito boa em matematica viuuuu!!!!! e ti agradeço muito por isso até, por ter me ensinado a canta pois não sabia e vc me ajudou TE AMO MUITO E SEMPRE VOU TE AMAR pois pra mim vc sempre foi como um irmão.E SAUDADES DE VC E SUA FAMILIA BJOS

Anônimo disse...

muito bom..Deus te abeçoe sempre
abraço

Everton Wallaci disse...

muito boa sua História...Deus te abençoe sempre
abraço \o/\o/

Unknown disse...

Que legal o que vocês estão fazendo muito bacana, sabem é a primeira igreja que vi a ter um blog que tem entrevista com os membro da própria igreja e através disso agente conhece um pouco da vidas e experiência dos irmãos e irmãs.Parabéns pelo blog e que Deus abençoe muito cada um que participa.