segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Cinco Perguntas I

É dada a largada ao Cinco Perguntas, um quadro onde vamos entrevistar membros que passaram a ter um novo cargo na Remidos.
Desta vez entrevistamos três membros: João Gonçalves, que no dia 01/01/2011 assumiu ao cargo de tesoureiro geral; Vanusa, que no mesmo dia também assumiu a liderança da MUC (Mocidade Unidos por Cristo) e ao Adriano, que desde julho de 2010 atua temporariamente como secretário da igreja, isto é, não ocupa ao cargo oficialmente.

Confira agora as Cinco Perguntas feitas à eles!

João Gonçalves

1. O que faz uma pessoa com seu cargo na igreja?
    É o responsável por orar pelas ofertas e pelos dízimos. Controla a entrada e a saída de dinheiro. Também é o que cuida da conta bancária da igreja, faz orçamentos para compras de bens para a congregação e faz o controle financeiro para gastos futuros.

2. Atualmente, como se encontra a área em que você vai atuar?
    Está bem controlada. O relatório mensal varia de mês em mês devido as entradas e saídas. Mas ainda precisa melhorar.

3. Quais são seus planos para agora?
    Pretendo melhorar a parte interna da igreja com acessórios (trocar o computador, comprar e instalar um projetor, etc.)

4. Você esperava por esta "promoção"?
    Não. Eu fui surpreendido. Na hora aceitei, mas fique com receio, por ser um cargo de extrema responsabilidade e confiança. Mas eu estou confiante, tenho certeza que Deus vai me ajudar.

5. Qual será seu grande desafio daqui pra frente?
    Manter a confiança que os membros sempre tiveram em mim. Espero que só aumente!

Vanusa Corrêa

1. O que faz uma pessoa com seu cargo na igreja?
    Coordena, cobra, corrige, ensina e aconselha aos jovens.

2. Atualmente, como se encontra a área em que você vai atuar?
    Está a desejar, precisando de muita ajuda tanta física como espiritual.

3. Quais são seus planos para agora?
    Tentar reverter esta situação com muito jejum e oração.

4. Você esperava por esta "promoção"?
    Não. Mas quem tem o chamado tem que estar sempre preparado.

5. Qual será seu grande desafio daqui pra frente?
    Tentar conscientizar aos jovens de que o Espírito Santo é tudo, e de que o mundo não tem nada para oferecer.

Adriano Bernardino

 
1. O que faz uma pessoa com seu cargo na igreja?
    Um secretário cuida de toda parte de eventos e divulgação da igreja. É o responsável por contatar artistas e pregadores, organizar eventos e festas internas. Além de todo marketing da igreja como divulga-lá por meios de comunicação, etc.

2. Como se encontrava a área em que você está atuando?
    Bom, até onde eu sei, sou o primeiro secretário da história da Remidos. Antes, os próprios membros da igreja se uniam e organizavam as festas e confraternizações. Já a parte de divulgação estava precária, não havia nenhum recurso de comunicação usado pela igreja, tanto interno como externo.

3. O que já foi feito depois que você assumiu o cargo?
    A primeira medida tomada foi a criação do Portal Remidos, o blog realmente é um dos métodos mais avançados da Comunicação Remidos, tanto que já foi visto até em outros países; também investimos na divulgação do 1° Aviva Remidos em junho de 2010, por meio de um carro de som; foi organizado o 3° Congresso da Mocidade da qual sou regente; foi instalado o mural de recados e avisos internos na igreja, onde só está sendo usado papel reciclado em prol da natureza.; voltamos a organizar as confraternizações internas como o Amigo Secreto Remidos; entre outras coisas.

4. Você esperava por esta "promoção"?
    Bom, o blog foi criado antes de eu ser separado para o cargo. Quando eu e o Lucas (Félix) começamos a trabalhar no desing e nas postagens do Portal, percebemos que foi ficando um trabalho bonito e bem legal. Foi aí que fui escalado para cuidar dessa parte de divulgação e eventos. Eu não esperava, mas na hora eu me animei e claro, não neguei.

5. Qual é o grande desafio enfrentado por você?
    Não chamo de desafio, mas chamo de compromisso. O compromisso que tenho agora é o de convencer as pessoas que frequentam e congregam na igreja da importância da divulgação. Uma igreja não se estrutura somente em oração e jejum, temos que colocar a mão na massa. Evangelizar, promover eventos, espalhar o nome da igreja pelas ruas da cidade é fundamental para o crescimento da obra de Deus. Muitos acham uma perca de tempo, algo desnecessário, mas temos que fazer a nossa parte. Temos promessas de Deus na vida dessa igreja, mas não podemos ficar de braços cruzados esperando acontecer.

-------------------------------------------------


ATENÇÃO:
Todas as respostas concedidas à essa entrevista é de extrema responsabilidade do entrevistado. Qualquer semelhança é mera coincidência.


Perguntas elaboradas pela Equipe Remidos®

Nenhum comentário: